TOP 12 MELHORES GUITARRISTA DO BRASIL

1º - Cacau Santos

Começou tocar guitarra com 4 anos de idade por influencia de sua mãe na Igreja evangélica. Aos 14 anos estudou no Centro de Criatividade Musical Pernambucano. Participou da banda formada pela Rede Globo para o “Festival Canta Nordeste 97 e 98”. Dirigida pelo Produtor e Baixista Toinho Alves (Quinteto Violado).
Resultado de imagem para cacau santosPossuidor de extremo bom gosto e profissionalismo possui uma carreira profissional com mais de 26 anos de trabalho e dedicação à guitarra e a Produção Musical. Grande destaque é o seu Álbum Sonhador gravado em 2004.
É considerado um dos melhores guitarristas por seu ecletismo. Abrange em seus trabalhos desde a música regional a instrumental, por isso é sempre requisitado para gravações, festivais e projetos musicais no meio Gospel e Secular. Sua música é norteada por apurado senso estético e sensibilidade raras de um Guitarrista a Identidade musical.
2º - Juninho Afram
José Afram Júnior, mais conhecido como Juninho Afram (São Paulo, 9 de outubro de 1970), é um músico e cantor brasileiro, e é o guitarrista,vocal de apoio, e um dos fundadores da banda de rock Oficina G3. Juninho também faz parte do Tagima Dream Team, um grupo que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil. Já foi numerosas vezes considerado um dos melhores guitarristas do Brasil por críticos especializados em música. Juninho é o único integrante da formação original do Oficina G3 que continua na banda.

3º - Kiko Loureiro
Pedro Henrique Loureiro, mais conhecido como Kiko Loureiro (Rio de Janeiro, 16 de Junho de 1972), é um músico multi-instrumentista, compositor e guitarrista da banda brasileira de metal melódico/power metal Angra.1
Além de sua discografia com o Angra, lançou em 2005 seu primeiro álbum solo, intitulado No Gravity, o segundo (Universo Inverso) em 2006 e o terceiro (Fullblast) em 2009 e em 2012 (Sounds Of Innocence).

4º - Edu Ardanuy
Eduardo Ardanuy é um guitarrista brasileiro que foi eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos, e é considerado como um dos melhores do mundo[carece de fontes].
Atualmente toca na banda Dr. Sin, solo, e em projetos paralelos (como o Tritone). Um dos grandes marcos de sua carreira foi ter tocado com Steve Vai em um show no Rio de Janeiro, sendo convidado pelo próprio devido a amizade feita com o guitarrista em um show.

5º - Tomati
Carlos Nascimento, o "Tomati" (São Paulo, 05 de Outubro de 1966) é um guitarrista brasileiro que atualmente toca no sexteto do Programa do Jô. Entre outras participações, foi integrante do grupo Katsbarnea durante um ano.
Tomati graduou-se no prestigiado GIT (Guitar Institute of Technology) em Los Angeles (Estados Unidos). Entre suas influências cita Hélio Delmiro, Scott Henderson, George Benson, Pat Matheny e Santana.
Seu talento foi reconhecido até pelo famoso guitarrista americano Joe Satriani, quando este veio ao Brasil e foi ao programa do Jô.

6º - Gustavo Guerra
Músico profissional há 15 anos, Gustavo Guerra começou a aprender seu ofício com seu pai, Buby Guerra. Construiu um caminho sólido, desde a fase laboratorial em inúmeras bandas até conseguir uma agenda movimentada. Esse guitarrista de Curitiba alcançou um patamar respeitável: além de ser endorser de importantes marcas relacionadas à guitarra, Gustavo Guerra ministra aulas e realiza shows, gravações, produções e workshops. O músico guarda na memória experiências memoráveis, como dividir o palco com Paul Gilbert

7º - Rafael Bittencourt
Rafael de Paula Souza Neto, mais conhecido pelo seu nome artístico Rafael Bittencourt (São Paulo, 22 de outubro de 1971) é um músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro, formado em composição e regência pela FASM em São Paulo, co-fundador e guitarrista da banda brasileira de power metal Angra.

8º - Mozart Mello
Mozart Mello é professor de guitarra brasileiro.
É professor e coordenador didático do nomeado IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Já lecionou para guitarristas de alto valor do Brasil, como Juninho Afram, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt,Vandré Nascimento e tantos outros.
Mozart Mello começou a tocar por influência da família. Seu avô materno era músico e tocava em um coreto. Seu pai tocava vários instrumentos de ouvido, entre eles o violão. A sua mãe tocava acordeão e teclado, mas foram as belas harmonias de bossa nova saído do violão de sua irmã que o inspiraram a se desenvolver no meio musical.
Já atuou no programa de televisão chamado Miniguarda, onde fazia parte da banda Os selvagens, em 1967.
Foi parte, na década de 1970, da banda de rock progressivo brasileira Terreno Baldio.

9º - Ozielzinho
Nascido de família de músicos, Ozielzinho teve o primeiro contato com a musica aos 9 anos e através da internet ganhou reconhecimento nacional e internacional chegando a ser finalista do concurso mundial de guitarristas na Inglaterra, o GUITAR IDOL, também foi o melhor guitarrista do ano de 2006 pela revista Seleções.
Fez participações especiais ao lado de grandes nomes da guitarra nacional como Kiko Loureiro, Frank Solari, Joe Moghrabi, Sydnei Carvalho e Marcelo Barbosa. Em entrevista ao programa Stay Heavy o guitarrista Rafael Bittencourt, da banda ANGRA, teceu elogios ao talento musical do artista.
Atualmente Ozielzinho realiza workshops por todo Brasil e é endorser de várias marcas.

10º - Tiago Della Vega
Tiago Della Vega é um guitarrista brasileiro. Por conta de sua habilidade, ele foi um dos personagem do programa Super-humanos: América Latina, no qual aparece no episódio 4. Ele é considerado pelo Guinness Book, o liivro dos recorde,s como o guitarrista mais rápido por conseguir a incrível façanha de tocar 320 bpm (batidas por minuto)





11º - Roger Franco
Roger Franco nasceu dia cinco de janeiro de 1976, em Bauru. Com 12 anos iniciou-se na musica através da bateria eletrônica, ganhada de seu pai, assim começou a tocar na igreja onde fazia aparte. Em Bauru viveu ate os seus 16 anos, foi quando mudou-se para Rondônia na cidade de Cacoal pois seu pai tinha sido transferido.
Em Cacoal já tocava na bateria acústica na igreja. Aos 18 começou a estudar violaocelo, tudo isso conciliando com seus estudos regulares. Se formou no colégio (ensino médio), e no curso técnico de programação e administração de empresas.
Ganhou seu primeiro violão do seu pai, começou a estudar sozinho com ajuda de amigos e parentes e aos 20 anos comprou sua primeira guitarra e mudou-se para Vilhena com a nova transferência do seu pai.

12º - Andreas Kisser
Andreas Rudolf Kisser é um guitarrista e compositor brasileiro, integrante da banda também brasileira Sepultura. Interessou-se por música logo cedo, aos 10 anos de idade, escutando os discos da mãe e do pai, como Beatles, Roberto Carlos e basicamente sertanejos como Tonico e Tinoco por parte de seu pai. Com o violão da avó, aprendeu os acordes principais através da MPB. Pela influência de um amigo mais velho, conheceu o Queen e o Kiss, o que revolucionou toda a sua maneira de encarar a música. Comprou sua primeira guitarra e um pedal de distorção.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas