DICAS DE COMO SER UM BOM TECLADISTA
O que você precisa saber para ser um bom tecladista
Muitos tecladistas iniciantes ou até mesmo experientes se fazem estas perguntas, será que sou um bom tecladista ou, o que eu preciso dominar para ser um bom tecladista? Existem diversos tipos de bons tecladistas, alguns são focados em determinadas coisa outros em outras. Como por exemplo, uns são focados em tocar rápido outros em ser mais expressivos e assim vai. E tem muitos que não entende isso, e acha que ser um bom tecladista é tocar rápido. Deixando de estudar as coisas básicas que mais a frente lhe dará segurança para tocar de tudo, e focando apenas em agilidade para tocar rápido.
Não estou dizendo que isso é errado, cada um sabe o quer. Mas por experiência própria sei que isso não rola, já tive alunos que mal sabia fazer uma escala e queria tocar rápido.
E nesse artigo você vai saber o que você precisa dominar para poder disse, eu sou um bom tecladista.
Eu também ficava me perguntando se eu era um bom tecladista ou não, eu já tocava com banda já tinha noção de muita coisa, mas faltava algo que me prendia e eu não passava daquilo…Eu tirava musica de ouvido, sabia alguns acordes, tocava algumas escalas e as pessoas gostavam de me ver tocando. Mas tinha um problema! Eu não dominava isso eu apenas sabia, então com o tempo fui percebendo o que faltava para eu ser um bom tecladista.
5 Coisas para dominar e ser um bom tecladista
1- harmonia, A primeira delas é a harmonia, já imaginou você não saber o que é um campo harmônico não entender de progressão harmônica. Como você vai conseguir acompanhar alguém? A harmonia serve para você tocar todos os acordes, inversão e variação ganhando liberdade para transpor uma música para qualquer tom.·.
2- Escalas, A segunda coisa a dominar são as escalas, você já tentou tocar uma melodia de uma música que achou bonita e não conseguiu? Estudar escalas vai te ajudar muito nesse aspecto. Dominar escalas serve para você tocar melhor as melodias e improvisar com mais firmeza, podendo tirar o clima que quiser da música.3- Ler e tocar partituras, Eu tenho batido muito nessa tecla, pois conheço muitos tecladistas que não sabe ler partituras. Se você é um músico é não saber ler partituras, recomendo que procure um método que você goste e estude.
Eu falo isso por que passei 2 anos tocando teclado na noite sem saber nada de partituras, e sei muito bem a falta que isso me fez. Além de algumas humilhações que passei por não saber ler e muito menos tocar o que estava escrito. E para que ela serve simplesmente para você tocar qualquer música escrita e até compor a sua própria música.
4- Entender a programação de um teclado, Você já pegou um teclado com tantos botões que você não sabia para que servia? É reverber é style é performance, é trasnpose é muito botão. Então conhecer o teclado e sua programação é muito importante para um tecladista. Além de servir para você saber trocar os timbres e conhecer a funcionalidade do teclado na hora que precisar para não ficar perdido entre um monte de botão.
5-Ser seguro em palco, E por último é ter segurança em palco, pois o que adianta tanto estudo se quando você sobe no palco fica nervoso e não consegue dar o seu melhor.Um bom tecladista precisa ter confiança em si mesmo, para fazer um boa apresentação. Essa confiança serve para você não detonar tudo que sabe no palco devido ao nervosismo, medo, insegurança.
CONCLUSÃO
Dominando essas coisas você já pode se considerar um bom tecladista, e claro que existe muito mais coisa para ser domina, mas isso é o suficiente para você ser um bom tecladista e fazer seu trabalho com tranquilidade.Se você tem alguma sugestão fique a vontade para compartilhar conosco, forte abraço.
Comentários
Postar um comentário